Renda Básica de Cidadania será debatido em audiência pública na Câmara

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Para discutir o PL (Projeto de Lei) 620/2016, que propõe a Renda Básica de Cidadania e o Fundo Municipal da Renda Básica de Cidadania, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, em conjunto com a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, realizará audiência pública dia 12 de agosto, às 9h30, na Câmara Municipal de São Paulo.

De autoria do Executivo, o PL sugere a criação de um benefício de transferência de renda, a ser pago a moradores da cidade de São Paulo, sem distinção de raça, sexo, idade, condição civil ou socioeconômica. Também está prevista a criação de um fundo, que será responsável por financiar o benefício.

Para ter direito à Renda Básica de Cidadania, o projeto exige que os beneficiários sejam residentes na capital há pelo menos cinco anos. Também deverão atender a parâmetros estabelecidos por programas ou políticas sociais já existentes nos âmbitos federal e estadual.

Serviço:

Tema: Audiência pública sobre o PL 620/2016, que institui a Renda Básica de Cidadania e o Fundo Municipal da Renda Básica de Cidadania
Data: 12 de agosto de 2019
Horário: 09h00
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Sala Sérgio Vieira de Mello – 1º subsolo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo)

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/renda-basica-de-cidadania-sera-debatido-em-audiencia-publica-na-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …