CMA e CRA debaterão técnica de ‘fracking’ — Senado Notícias

As Comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizarão na quarta-feira (14) audiência pública interativa sobre o fraturamento hidráulico (fracking), técnica de perfuração do solo para a extração de gás de xisto ou folhelho (rocha argilosa de origem sedimentar).

Foram convidados o diretor da Coalizão Não Fracking Brasil, Juliano Bueno de Araújo; a especialista em sustentabilidade Nicole Figueiredo de Oliveira; o geógrafo Luciano Henning; o procurador da República Luis Roberto Gomes; o consultor de políticas sustentáveis Rubens Harry Born; o empresário Beto Lunitti, a senadora do Uruguai Carol Aviaga; e o deputado estadual do Paraná Evandro Araújo.

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), autora do requerimento de audiência, pede uma discussão sobre o uso do fracking e seus impactos no solo, no clima, na saúde, nas economias locais e águas subterrâneas, especialmente com respeito ao uso de solventes químicos de potencial cancerígeno. “Entre os principais danos, estão as mudanças climáticas, consumo de água, contaminação de águas e terremotos”, explica Soraya.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/12/cma-e-cra-debaterao-tecnica-de-2018fracking2019.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Proposta veda argumento de ‘legítima defesa da honra’ em casos de feminicídio — Senado Notícias

Está em análise no Senado o projeto de lei  (PL 2.325/2021) que exclui a possibilidade …