Coordenadoria LGBT realiza oficina sobre violência de gênero para alunos da Escola Municipal Senador Ruy Carneiro

Com o objetivo de conscientizar, combater a LGBTfobia e estimular o debate sobre temas relacionados à identidade de gênero e orientação sexual a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial realiza, nesta segunda-feira (12), a partir das 14h, uma oficina sobre violência de gênero para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Ruy Carneiro. A oficina é fruto de uma parceria com o projeto ‘Resisto’ dos alunos do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, todas as parcerias são bem vindas. “Essa parceria é muito importante já que com ela podemos alcançar mais escolas do município. Assim, mais os alunos também poderão usufruir os conhecimentos adquiridos durante as oficinas e também dialogar sobre a violação de direitos que sofrem tanto pelas próprias famílias quanto pela comunidade”.

Roberto Maia ainda explica que todas as atividades e oficinas realizadas nas escolas visam acabar com o preconceito nos ambientes educacionais. “A intenção é que no futuro existam adultos que aceitem e entendam mais a diversidade sexual. Ações como essa visam contribuir para a diminuição da violência física e emocional que essa população sofre na sociedade desde a fase escolar”, destacou.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196 e funciona de segunda à sexta feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/coordenadoria-lgbt-realiza-oficina-sobre-violencia-de-genero-para-alunos-da-escola-municipal-senador-ruy-carneiro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aulas de inglês e espanhol começam para 700 estudantes de escolas municipais – Prefeitura de Curitiba/PR

Mais de 700 estudantes de 15 escolas municipais de bairros da Regional CIC começam nesta …