Ex-presidente da OAB Nacional recebe título de Advogado Emérito da OAB-RS – OAB

O membro honorário vitalício da OAB Nacional, Claudio Lamachia, recebeu o título de Advogado Emérito, na última sexta-feira (9), durante a sessão magna em comemoração ao Dia da Advocacia na OAB-RS. O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, o secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto, e o diretor tesoureiro, José Augusto Araújo de Noronha, participaram da cerimônia, em Porto Alegre, representando a atual diretoria da entidade.

“Quero parabenizar todos os homenageados, em especial, meu colega Claudio Lamachia. Você não é orgulho somente dos gaúchos, mas também orgulho da advocacia brasileira. Parabéns por sua liderança extraordinária. A seccional gaúcha reforça as energias de quem prestigia, nos colocando em contato com a história e o futuro. Disso é feita a nossa Ordem, da montanha sólida e firme em que podemos nos amparar, mas também da velocidade dos novos ventos que surgem”, afirmou o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana.

“Homenagear Claudio Lamachia é reconhecer a importância desse líder da advocacia brasileira que tanto fez pela classe e pelo nosso país no triênio passado. A OAB-RS, ao conferir a Cláudio Lamachia o título de Advogado Emérito, materializa nesse gesto nobre a gratidão da advocacia gaúcha àquele que por 12 anos ininterruptos se dedicou intensamente às causas de mais de um milhão de advogados brasileiros”, disse o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto.

“A sessão magna em homenagem a Claudio Lamachia mostrou toda a sua liderança e também a importância do reconhecimento daqueles advogados que tanto contribuíram para a OAB. Foi uma satisfação participar desse momento ímpar para a história da Ordem gaúcha, mas também para a história da advocacia brasileira, que tem no presidente Lamachia um de seus grandes líderes”, destacou José Augusto Noronha.

Claudio Lamachia comandou por duas gestões a seccional gaúcha (2007–2012), além de presidir a OAB Nacional na última gestão (2016-2019). Durante a cerimônia foram homenageados os profissionais que têm pelo menos 70 anos de idade e 30 anos ou mais de exercício profissional e também foi feita a prestação de compromisso de 60 novos advogados. Foram homenageados 20 advogados com a Comenda Oswaldo Vergara, por relevantes serviços prestados à Ordem e à classe.

O presidente da OAB-RS, Paulo Breier, falou sobre o significado da sessão magna. “Este momento é de reconhecimento, a OAB-RS reconhece quem dedica seu tempo, se doa com afinco para a classe. Quero dizer aos jubilados que vocês são a nossa história e, se hoje a advocacia é forte, muito devemos a vocês. Obrigado por acreditarem na nossa profissão. Aos que receberam a Comenda Oswaldo Vergara, ela representa um homem que muito dedicou-se à instituição, e eu tenho profundo respeito pelo trabalho de vocês por essa entidade. Ao meu colega e irmão Claudio Lamachia, que honra tenho em homenageá-lo, com certeza seu trabalho levou a OAB-RS ao topo”, frisou Paulo Breier.

Com informações da OAB-RS

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57424/ex-presidente-da-oab-nacional-recebe-titulo-de-advogado-emerito-da-oab-rs.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

“Primeiro desafio é diminuir a população carcerária”, diz presidente de Coordenação – OAB

A Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário reuniu-se nesta segunda-feira (12). Com uma pauta ampla, …