Ex-presidente da OAB Nacional recebe título de Advogado Emérito da OAB-RS – OAB

O membro honorário vitalício da OAB Nacional, Claudio Lamachia, recebeu o título de Advogado Emérito, na última sexta-feira (9), durante a sessão magna em comemoração ao Dia da Advocacia na OAB-RS. O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, o secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto, e o diretor tesoureiro, José Augusto Araújo de Noronha, participaram da cerimônia, em Porto Alegre, representando a atual diretoria da entidade.

“Quero parabenizar todos os homenageados, em especial, meu colega Claudio Lamachia. Você não é orgulho somente dos gaúchos, mas também orgulho da advocacia brasileira. Parabéns por sua liderança extraordinária. A seccional gaúcha reforça as energias de quem prestigia, nos colocando em contato com a história e o futuro. Disso é feita a nossa Ordem, da montanha sólida e firme em que podemos nos amparar, mas também da velocidade dos novos ventos que surgem”, afirmou o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana.

“Homenagear Claudio Lamachia é reconhecer a importância desse líder da advocacia brasileira que tanto fez pela classe e pelo nosso país no triênio passado. A OAB-RS, ao conferir a Cláudio Lamachia o título de Advogado Emérito, materializa nesse gesto nobre a gratidão da advocacia gaúcha àquele que por 12 anos ininterruptos se dedicou intensamente às causas de mais de um milhão de advogados brasileiros”, disse o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto.

“A sessão magna em homenagem a Claudio Lamachia mostrou toda a sua liderança e também a importância do reconhecimento daqueles advogados que tanto contribuíram para a OAB. Foi uma satisfação participar desse momento ímpar para a história da Ordem gaúcha, mas também para a história da advocacia brasileira, que tem no presidente Lamachia um de seus grandes líderes”, destacou José Augusto Noronha.

Claudio Lamachia comandou por duas gestões a seccional gaúcha (2007–2012), além de presidir a OAB Nacional na última gestão (2016-2019). Durante a cerimônia foram homenageados os profissionais que têm pelo menos 70 anos de idade e 30 anos ou mais de exercício profissional e também foi feita a prestação de compromisso de 60 novos advogados. Foram homenageados 20 advogados com a Comenda Oswaldo Vergara, por relevantes serviços prestados à Ordem e à classe.

O presidente da OAB-RS, Paulo Breier, falou sobre o significado da sessão magna. “Este momento é de reconhecimento, a OAB-RS reconhece quem dedica seu tempo, se doa com afinco para a classe. Quero dizer aos jubilados que vocês são a nossa história e, se hoje a advocacia é forte, muito devemos a vocês. Obrigado por acreditarem na nossa profissão. Aos que receberam a Comenda Oswaldo Vergara, ela representa um homem que muito dedicou-se à instituição, e eu tenho profundo respeito pelo trabalho de vocês por essa entidade. Ao meu colega e irmão Claudio Lamachia, que honra tenho em homenageá-lo, com certeza seu trabalho levou a OAB-RS ao topo”, frisou Paulo Breier.

Com informações da OAB-RS

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57424/ex-presidente-da-oab-nacional-recebe-titulo-de-advogado-emerito-da-oab-rs.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

ESA Nacional lança quatro novos cursos de pós-graduação – OAB

A Escola Superior de Advocacia (ESA) do Conselho Federal da OAB disponibilizou em sua plataforma …