Iluminação LED e ciclopatrulha reforçam segurança na Avenida Arthur Bernardes – Prefeitura de Curitiba/PR

Mais iluminado, com menos custo na conta de energia elétrica e com ciclopatrulha da Guarda Municipal. Assim está o canteiro central da Avenida Presidente Arthur Bernardes, onde fica uma série de equipamentos esportivos e pista de caminhada usada por moradores dos bairros Santa Quitéria e Seminário para atividades físicas.

Da Fonte de Jerusalém até a Rua Tabajaras, a Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu toda nova iluminação do eixo. As novas lâmpadas representam uma economia média de 40% na conta de energia e são mais eficientes na luminosidade em comparação às luminárias de vapor metálico.

“A luz LED é mais branca e melhor direcionada ao ambiente, além de ter uma vida útil de seis anos”, explica Tony Malheiros, diretor de Iluminação Pública.

Nos dois lados do canteiro da avenida foram instalados 187 luminárias e 54 projetores LEDs que iluminam quadras poliesportivas, parquinhos e outros equipamentos. Toda a fiação é subterrânea e os postes de fibra têm cinco metros de altura. 

Ciclopatrulha

Nesta semana começou também o reforço no patrulhamento no eixo da Arthur Bernardes. O Núcleo Regional da Defesa Social no Portão destacou dois guardas municipais para circular de bicicleta pelo canteiro central.

A ciclopatrulha vai circular todos os dias, das 7h às 19h, com apoio de outras cinco viaturas e motos do núcleo regional do Portão.

“Estamos avaliando levar o mesmo serviço para o eixo da Avenida Wenceslau Brás”, diz o chefe do Núcleo da Defesa Social no Portão, Fernando Ribas.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/iluminacao-led-e-ciclopatrulha-reforcam-seguranca-na-avenida-arthur-bernardes/51964.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …