Para Reguffe, reforma da Previdência é necessária, mas PEC precisa de alterações — Senado Notícias

O senador Reguffe (Sem partido-DF) disse em plenário, nesta segunda (12) que o país precisa de uma reforma da Previdência. Ele ponderou que a proposta de reforma em tramitação no Senado (PEC 6/2019) contém algumas injustiças, e disse que vai apresentar emendas ao texto.

Uma delas é sobre a progressão de salário de aposentadoria conforme o tempo de contribuição. Reguffe discorda dessa parte do texto aprovado pela Câmara dos Deputados:

— Há um lapso aí, entre 15 anos e 20 anos, em que, se a pessoa contribuir por 15 anos, ela ganha a mesma coisa do que se ela contribuir por 19 anos e 11 meses. Está errado. A cada ano, tem que aumentar também o que a pessoa vai ganhar na sua aposentadoria.

Outra emenda que será apresentada pelo senador é a que prevê mudanças na aposentadoria dos parlamentares. Ele discorda que se altere apenas a previdência dos novos parlamentares. Para o senador, é necessária uma regra de transição.

— Então, a minha emenda visa que todos os parlamentares tenham que aderir ao INSS e receber pelo INSS. Vamos colocar uma regra de transição, mas todos… Acaba-se com a aposentadoria de parlamentar e todos passam a receber pelo INSS — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/12/para-reguffe-reforma-da-previdencia-e-necessaria-mas-pec-precisa-de-alteracoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

leis precisam ser atualizadas para melhorar recursos hídricos no DF — Senado Notícias

Pesquisadores e representantes de órgãos públicos defenderam, em audiência nesta quarta-feira (27), a atualização da …