Projeto que protege animais pode afetar economia e agronegócio, diz Telmário — Senado Notícias

O senador Telmário Mota (Pros-RR) alertou nesta segunda-feira (12), em plenário, para o que considera “perigos ocultos nas entrelinhas” no Projeto de Lei da Câmara (PLC 27/2018), que assegura direitos e prevê a proteção do Estado em caso de violação e maus tratos aos animais. Para ele, o projeto, que foi aprovado no dia 7 de agosto pelo Senado e retornou à Câmara dos Deputados, pode afetar a economia do país.

— Pode-se exigir o uso de anestésico para abate de animais, uma vez que a lei estipula agora que os animais são sencientes e por isso não poderiam sofrer qualquer tipo de dor ao ser abatido. Imaginem quanto isso pode custar para todos os produtores de carne do país! Imaginem o valor que o kg de alimento poderá custar para nós consumidores! — disse.

O senador fez um alerta aos deputados para que não aprovem o que classificou como “exageros penais”, punições que, segundo Telmário, criadores de animais poderão sofrer pelo simples manejo, que poderá ser visto como maus-tratos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/12/projeto-que-protege-animais-pode-afetar-economia-e-agronegocio-diz-telmario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vedação ao nepotismo no serviço público pode ser incluída no texto constitucional — Senado Notícias

Vedação ao nepotismo no serviço público pode ser incluída no texto constitucional 12/08/2019, …