Asfalto novo em 2,5 km de vias melhora mobilidade na região norte da cidade – Prefeitura de Curitiba/PR

A Avenida Anita Garibaldi, via setorial de comércio e serviços da região norte da cidade, está recebendo obras de pavimentação desde o dia 23 de julho. Importante rota do transporte coletivo, a avenida que liga os bairros do Bacacheri, Juvevê, Cabral, Ahú, São Lourenço, Santa Cândida, Boa Vista e Barreirinha, será requalificada em duas etapas. 

No trecho de 850 metros entre as ruas Maria de Lourdes Kudri e Flávio Dallegrave, no bairro São Lourenço, os trabalhos já estão em andamento. E, nos próximos dias, os 195 metros a partir do cruzamento com a Rua São Sebastião até a esquina com a Rua São Luiz também terão o pavimento revitalizado. 

Outra rua na região que também foi recentemente pavimentada é a Rua Guilherme Butler, com 1.720 metros de novo pavimento.

Somados são mais de 2,5 quilômetros de malha viária no acesso ao Terminal Barreirinha.

Somente no trecho que está sendo revitalizado, a Anita Garibaldi é rota de onze linhas do sistema de transporte coletivo da capital: 182 Abranches, 205 Barreirinha, 225 Boa Vista-Barreirinha, 242 Vila Leonice, 243 Santa Terezinha, 244 Jardim do Arroio, 245 Anita Garibaldi, 256 Barreirinha-Guadalupe, 260 Marechal Hermes-Santa Efigênia, 274 Santa Gema e 702 Caiuá-Cachoeira.

A outra parte da Anita que ainda será requalificada fica entre as ruas São Sebastião e São Luiz e é itinerário das linhas 270 Fernando de Noronha, 271 Laranjeiras, 272 Paineiras, 274 Santa Gema e 275 Fernando de Noronha-Laranjeiras.

Recursos próprios

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a intervenção está sendo executada pela Prefeitura com recursos próprios e o processo de pavimentação é por fresa e recape. O serviço restaura a camada asfáltica danificada e restabelece a qualidade estrutural do pavimento.

“Dentro de duas semanas, os trabalhos aqui na Anita Garibaldi estarão concluídos e os motoristas e passageiros do transporte coletivo terão mais segurança e conforto”, disse Rodrigues.

As fases da obra compreendem o corte de uma ou mais camadas do pavimento, a remoção da camada envelhecida e a aplicação de nova camada de revestimento asfáltico. O resultado proporciona uma superfície de textura uniforme, restabelecendo as condições iniciais de conforto e segurança da via pública.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/asfalto-novo-em-25-km-de-vias-melhora-mobilidade-na-regiao-norte-da-cidade/51954.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Guarda prende suspeitos de pichação e pessoas com mandado de prisão em aberto – Prefeitura de Curitiba/PR

Nos últimos dois dias, a Guarda Municipal fez 18 flagrantes de crimes na região central. Entre …