Atletas apoiados pela Prefeitura ajudam o Brasil a bater recorde de medalhas – Prefeitura de Curitiba/PR

Os atletas curitibanos apoiados pelo Programa de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura, ajudaram o Brasil a conquistar um recorde de medalhas nos Jogos Pan-Americanos, que terminaram neste domingo (11/8), em Lima, no Peru. 

O Brasil ganhou 171 medalhas – 55 de ouro – e terminou na vice-liderança, atrás apenas dos Estados Unidos, com 293 medalhas – 120 ouros.  

Os atletas que treinam em Curitiba e são beneficiados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura conquistaram oito medalhas, sendo um ouro, duas pratas e cinco bronzes.

“As medalhas e os pódios mostram que apoiar o esporte traz bons resultados. A Prefeitura de Curitiba incentiva a prática esportiva desde a iniciação, no contraturno escolar, até o alto-rendimento”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Medalhas curitibanas

As últimas medalhas conquistadas por atletas curitibanos que são incentivados pela Prefeitura foram na esgrima por equipes no masculino e na natação por equipes feminino. 

Alexandre Pereira de Camargo estava no time brasileiro que conquistou a prata no florete da esgrima. Fernanda de Goeij ganhou o bronze com a equipe brasileira no revezamento feminino 4x100m medley. 

Ginástica rítmica

Na ginástica rítmica as atletas Camila Rossi e Bárbara Domingos brilharam. Camila ganhou a medalha de ouro com o quinteto do Conjunto Brasileiro, na prova do aparelho 3 arcos e 2 pares de maça.

A mesma equipe ganhou duas medalhas de bronze – uma no geral do conjunto e outra na prova das 5 bolas.

A ginasta curitibana Bárbara Domingos também fez história ao conquistar uma medalha de prata na prova da fita. Foi a primeira medalha no Brasil nesta prova em jogos Pan-Americanos. 

Ginástica artística 

O nome de Curitiba também subiu no pódio na ginástica artística. Carolyne Pedro e Thais Fidelis dos Santos ganharam a medalha de bronze por equipes com a Seleção Feminina de Ginástica Artística.

A técnica Iryna Yashenko também foi medalhista com a equipe brasileira.

Pentatlo

A dupla formada pela curitibana Isabela Antonietto de Abreu e a pernambucana Priscila Oliveira conquistou a medalha de bronze na prova de revezamento feminino do pentatlo moderno. Essa também foi uma conquista inédita para o Brasil. 

Fizeram parte do Time Brasil ainda os atletas incentivados Amanda Simeão, na esgrima, Rafaela Zanellato, do Curitiba Rugby Clube, no rugby 7, e Patrick Faustino e Pedro Henrique, do Clube de Regatas Curitiba, na canoagem.

Incentivo ao Esporte

A Prefeitura de Curitiba está apoiando 6,6 mil atletas e paratletas em 2019 por meio do Programa de Incentivo ao Esporte. São 470 projetos beneficiados neste ano.

O investimento do município é de R$ 4 milhões para esportes convencionais e paradesporto em 2019.

LEIA MAIS

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/atletas-apoiados-pela-prefeitura-ajudam-o-brasil-a-bater-recorde-de-medalhas/51969.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …