CRE vai debater indenizações pendentes a vítimas de voo da Chapecoense — Senado Notícias

A situação das famílias das vítimas do voo da Chapecoense será tema de audiência pública na próxima quinta-feira (15) na Comissão de Relações Exteriores (CRE). O debate será sobre as pendências judiciais, securitárias e indenizatórias, de acordo com requerimento dos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Espiridião Amin (PP-SC) e Marcos do Val (Cidadania-ES).

Em novembro de 2016, um avião da companhia boliviana LaMia, que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu a poucos quilômetros da cidade colombiana, deixando 71 mortos e 6 sobreviventes.

Foram convidadas para a audiência 27 pessoas. Entre elas, estão o procurador da República de Chapecó (SC), Carlos Humberto Prola Júnior; o primeiro-secretário da embaixada da Bolívia, Faleg Valdez Cópas; os atletas sobreviventes da Associação Chapecoense de Futebol, Hélio Hermito Zampier Neto e Jackson Ragnar Follmann, além da presidente, da vice-presidente e do consultor, especialista em Seguros e Aviação, da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), Fabeienne Belle, Mara Regina D’Emilio Paiva e Abel Dias, respectivamente.

A reunião será transmitida ao vivo e o público poderá participar por meio do Portal e-Cidadania (https://www12.senado.leg.br/ecidadania), ou por telefone, pelo Alô Senado (0800 61 22 11). A audiência está marcada para 10h, no plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/13/cre-vai-debater-indenizacoes-pendentes-a-vitimas-de-voo-da-chapecoense.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …