Curitiba é destaque em guia de férias de buscador de viagens – Prefeitura de Curitiba/PR

O Guia Travel Hacker 2019, do buscador de viagens Kayak, apresenta rankings de destinos em alta, com boa relação custo/benefício e sugestões de lugares que vão ser tendência nos próximos meses. Os dados foram divulgados neste mês e apresentam Curitiba na 1ª posição na categoria Destinos Econômicos e na 5ª posição na categoria Destinos em Alta. 

O levantamento feito pelo buscador de viagens analisou mais de 1,5 bilhão de pesquisas entre 25 de abril de 2018 e 24 de abril deste ano para viagens com origem no Brasil. Com base nesses dados estabeleceu alguns rankings dos melhores destinos para as férias em 2019. 

De praias paradisíacas a capitais culturais, Curitiba aparece em destaque em dois dos três tópicos pesquisados. Veja mais informações sobe a metodologia da pesquisa: www.kayak.com.br/travelhacker/2019/methodology

O estudo é dividido nas categorias Destinos em Alta, Destinos Mais Buscados, Destinos Econômicos e ainda Sugestões Kayak locais tendências para o ano. A capital paranaense lidera o Top 10 Destinos econômicos, que indica ainda o melhor mês para viajar nesse trimestre, dicas de hotéis, preços médios de diárias, temperatura média da cidade, entre outras informações. 

No Top Destinos em alta, que apresenta os destinos que foram os mais buscados, Curitiba aparece em 5º lugar (com crescimento de 182% em buscas em relação a 2018), atrás de Brasília, Ilhéus, João Pessoa e Joinville. 

O destino Curitiba é apresentado pelo guia como opção para quem curte gastronomia, cultura, museus, vida noturna, bom preço e ainda dá dicas para o viajante curtir a cidade e explorar locais como o Jardim Botânico, Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer.

Travel Hacker

O guia é um estudo feito anualmente pela Kayak com o objetivo de inspirar e facilitar as viagens dos brasileiros. Além dos principais destinos, traz informações práticas e baseadas em dados sobre quando comprar passagens, clima, preços médios de hotéis e voos e, na edição deste ano, dicas do que fazer nestes lugares.

Kayak

É uma plataforma que auxilia viajantes pelo mundo a tomarem decisões de viagem. É considerado o principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. 

Acesse aqui o guia completo: www.kayak.com.br/travelhacker

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-e-destaque-em-guia-de-ferias-de-buscador-de-viagens/51978.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …