Favorável à Reforma da Previdência, Plínio proporá ‘correção de abusos e injustiças’ — Senado Notícias

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) reafirmou, nesta segunda-feira (12), em Plenário, apoio à Reforma da Previdência (PEC 6/2019), por considerá-la indispensável, tanto por questões demográficas, quanto pela necessidade de adequação das contas públicas à realidade do país. O parlamentar amazonense anunciou, contudo, que apresentará emendas ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados.

Plínio se diz convencido de que a reforma precisa ser feita por várias razões. Entre elas, a importância para a retomada do desenvolvimento econômico, com a geração de empregos e o crescimento da renda dos trabalhadores. Ele afirmou, entretanto, que ao ler o texto detectou “diversos absurdos” que precisam ser corrigidos. Na opinião do senador, a origem das distorções não está nas mudanças feitas pela Câmara dos Deputados, mas no texto original, elaborado pelo Ministério da Economia e encaminhado ao Congresso pelo Poder Executivo.

— Devo votar, sim, a favor da proposta. Porém, estou convencido de que temos de fazer correções no texto que chegou ao Senado Federal. Existem nele diversos absurdos, inclusive violação de direitos adquiridos. Temos de cumprir nossa função de legisladores e impedir que esses abusos jurídicos e as injustiças que provocarão sejam endossados por nosso direito positivo e atinjam os trabalhadores brasileiros — enfatizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/12/favoravel-a-reforma-da-previdencia-plinio-propora-correcao-de-abusos-e-injusticas201d.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …