Manuela irá à Câmara para explicar contato com hacker – Congresso em Foco

A ex-deputada Manuela D’ávila (PC do B-RS) irá à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para falar sobre o contato que teve com o hacker Walter Degatti Neto, pessoa a quem passou o telefone do editor do Intercept, Glenn Greenwald. A audiência ainda não tem data.

O requerimento foi aprovado nesta terça-feira (13) e é de autoria do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP). Leia a íntegra.

No Twitter, a ex-candidata a vice-presidente na chapa presidencial de Fernando Haddad (PT) em 2018 declarou que aceitará o convite e estará presente na comissão.

Um dos suspeitos de invadir mensagens de autoridades dos Três Poderes Walter Degatti contou em depoimento a Polícia Federal que fez contato com o jornalista do Intercept Glenn Greenwald por meio de Manuela. Em nota, a política do PC do B confirmou que compartilhou o número de Glenn.

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Para Eduardo Leite, PSDB não deve precipitar debate sobre 2022 – Congresso em Foco

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse nesta segunda-feira (9) que …