Orquestra Sedec e as bandas marciais Cabral Batista, Bartolomeu de Gusmão e Almirante Barroso são as atrações do ‘Sextas Musicais’

Nesta sexta-feira (16), às 19h, no Centro Cultural de Mangabeira acontece mais uma edição da temporada 2019 do projeto ‘Sextas Musicais’. As atrações desta semana são a Orquestra Sedec, a Banda Marcial Cabral Batista da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro José Américo de Almeida, a Banda Marcial Bartolomeu Gusmão e a Banda Marcial Almirante Barroso, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Índio Piragibe.

O coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, explica que até o final de agosto, todas as sextas-feiras, as bandas que integram o projeto de bandas da Sedec e grupos convidados se apresentam no mesmo local e hora. O repertório das bandas marciais inclui Música Popular Brasileira (MPB), ritmos regionais e música clássica.

Além de servir como estímulo à cultura, as apresentações servem como uma espécie de preparação tanto para o Desfile Cívico de 7 de Setembro como para os campeonatos de bandas que começam no fim do mês de outubro. “O projeto também é um incentivo aos estudantes e a comunidade a conhecer o trabalho das bandas. Dessa forma queremos incentivar tanto a participação dos estudantes como a formação de público”, afirma Rômulo Albuquerque.

O projeto ‘Sextas Musicais’ é realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com o objetivo de apresentar para o público as bandas marciais da Rede Municipal de Ensino, além de outras atrações culturais da cidade.

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/orquestra-sedec-e-as-bandas-marciais-cabral-batista-bartolomeu-de-gusmao-e-almirante-barroso-sao-as-atracoes-do-sextas-musicais/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …