Business Round conecta pesquisadores, investidores e empreendedores – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Pesquisadores, investidores, profissionais e empreendedores se reuniram na noite desta segunda-feira (12/8) na terceira edição da Business Round. O evento lotou o bar Biela´s Gastrobar (antigo Ripa na Chulipa) no bairro Água Verde.

Promovido pela Agência Curitiba e o ecossistema do Vale do Pinhão, o evento é um encontro de negócios gratuito que ocorre em forma de happy hour.

Os professores Vilmar Fernandes e Luis Lima, do campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR), participaram pela primeira vez da Business Round com o objetivo de se conectar com o ecossistema de inovação da cidade. “Viemos mostrar nossos cursos técnicos e que podemos ser úteis na resolução de problemas de empresas. Além disso, queremos ampliar a oferta de estágios para nossos alunos e o contato com esse ambiente é importante”, disse Fernandes.

Mateus Molina e Savio Alencar, alunos no último ano de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), também estrearam na Business Round. Eles buscam investidores para desenvolver um protótipo de um robô que limpa fachadas de prédio. “Apresentamos nossa ideia e agora queremos conversar com possíveis investidores”, disse Savio Alencar.

Giovanni Tecchio, da Valoo, estava em busca de negócios potenciais para se conectar com investidores. “Esse ambiente descontraído é interessante porque as pessoas ficam mais à vontade para conversar. Trabalhamos com assessoria para estruturação de startups e empreendedores e os ligamos a investidores”, explicou.

A Business Round, que é uma iniciativa o movimento Vale do Pinhão, ocorre todo mês em um bar diferente da cidade. “É uma maneira inovadora de aproximar as pessoas que representam os atores desse ecossistema de inovação fora do ambiente corporativo”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/business-round-conecta-pesquisadores-investidores-e-empreendedores/51988.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …