Confúcio destaca ‘Dia D da Educação’ em Rondônia — Senado Notícias

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou nesta terça-feira (13), em plenário, o lançamento no último sábado (10), no município de Itapuã do Oeste (RO), do que chamou de “Dia D da Educação”. Nesse dia, explicou o senador, foi instituído também o programa “Atleta do Ideb”.

— Com doações de parceiros comerciários locais, os meninos ficaram uniformizados como se fossem atletas olímpicos, porque a prova do Ideb é uma olimpíada de matemática e de língua portuguesa. Então, nós preparamos os meninos para fazerem uma olimpíada. E é por causa dessa olimpíada que os professores vão, de agora para frente, intensificar o aprendizado, fazer simulados para essas crianças do segundo e do quinto ano, de forma que eles possam obter uma boa nota. E essa boa nota para o município cria uma onda de orgulho municipal muito importante e contagia as demais escolas de outros.

Confúcio disse que 12 dos 52 prefeitos dos municípios de Rondônia compareceram ao evento. Para o senador, é preciso iniciar nesse nível municipal melhorias no campo da educação.

— Não adianta a gente vir com programa nacional, de cima para baixo, por decreto, por leis, porque não pega.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/13/confucio-destaca-2018dia-d-da-educacao2019-em-rondonia-1.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

PEC da Mobilidade avança no Plenário — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui a mobilidade e a acessibilidade entre os …