Conheça as ações eleitas pela população no Fala Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Já estão definidas as prioridades de cada região eleitas pela população de Curitiba para compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. Na Regional Boqueirão, a votação foi feita pelos moradores na última sexta-feira (9/8), na Rua da Cidadania do Boqueirão, ao escolherem cinco das 16 propostas para melhorar a região feitas nas etapas anteriores.

As demandas mais votadas para os bairros Xaxim, Hauer, Alto Boqueirão e Boqueirão foram: adequar o quadro de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde da Regional (147 votos); mais patrulhamento com rondas na Praça Menonitas e viabilizar ações para combate e prevenção ao uso de drogas no local (135 votos). 

Completam a lista os seguintes pedidos: ampliar os investimentos em saúde, priorizando a atenção primária (134 votos); melhoria na iluminação do Parque Náutico, com substituição por lâmpadas mais eficientes e luminárias LED (113 votos); e campanha de prevenção e ações voltadas para a prevenção do uso de drogas (99 votos).

Maior participação

Desde abril, quando as reuniões do Fala Curitiba tiveram início, foram recebidas cerca de 24 mil participações da população em toda a cidade, número maior que o dobro registrado no ano, quando foram 10.913 participações. 

Agora em 2019, 57% das participações foram feitas pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br, que registra todas as interações e faz o mapeamento das demandas. Cada Administração Regional definiu cinco prioridades para compor a LOA.

Fala Curitiba

O programa Fala Curitiba foi criado com a intenção de ampliar o debate e a participação popular na escolha das demandas prioritárias da cidade para a composição das leis orçamentárias.

Todas as demandas apontadas pela população, eleitas ou não para compor a LOA 2020 serão encaminhadas para os órgãos responsáveis para análise e possível execução. O compromisso do programa Fala Curitiba é incluir na LOA as cinco prioridades eleitas de cada Regional e manter alerta na situação das demais prioridades possíveis de execução.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/conheca-as-acoes-eleitas-pela-populacao-no-fala-curitiba/51984.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …