líder da Minoria cobra prazo mínimo de 70 dias para debate e votação — Senado Notícias

Logo depois de sair da reunião do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com os líderes partidários, nesta terça-feira (13), o líder da Minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a oposição exige um prazo mínimo de 70 dias para discussão e votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma previdenciária (PEC 6/2019). O senador disse esperar um “prazo razoável de tramitação”.

— O Senado é Casa revisora do processo legislativo. O Senado não pode abrir mão do seu papel de revisor do processo legislativo. O Senado não pode ser um carimbador de uma proposta tão delicada e que mexe com temas tão controversos.

O parlamentar também informou que ficou decidida a realização de uma sessão temática no Plenário do Senado, em 10 de setembro, para debater exclusivamente a reforma da Previdência Social. Nesta data, a PEC 6/2019 provavelmente já terá sido votada em primeiro turno.

Randolfe acrescentou que ainda não está trabalhando com a possibilidade de uma “PEC paralela” para tratar de assuntos que não estão no texto principal da reforma. Ele disse que, por enquanto, a oposição trabalha para promover alterações no texto atual que foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/13/previdencia-lider-da-minoria-cobra-2018prazo-razoavel2019-para-debate-e-votacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAE aprova mandatos fixos para diretores do Banco Central — Senado Notícias

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou mandatos fixos para a diretoria do …