Moradores do Cajuru elegem ações na Saúde e Esporte no Fala Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Já estão definidas as prioridades de cada região eleitas pela população de Curitiba para compor a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. Na Regional Cajuru, a votação foi feita pelos moradores na última quinta-feira (8/8), na Rua da Cidadania do Cajuru, ao escolherem cinco das 24 propostas para melhorar a região, feitas nas etapas anteriores.

O pedido mais votado foi o de adequar o quadro de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde da Regional (239 votos). Também foram eleitas a reforma do Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas (180 votos); a implantação de semáforo na Rua Del. Leopoldo Belczak esquina com Rua Antônio Olívio Rodrigues (153 votos); reforma e a manutenção do Centro da Juventude Audi União (147 votos); e a construção da pista de caminhada do Parque Peladeiros (146 votos).

Maior participação

Desde abril, quando as reuniões tiveram início, foram recebidas cerca de 24 mil participações da população em toda a cidade, número maior que o dobro registrado no ano, quando foram 10.913 participações. 

Agora em 2019, 57% das participações foram feitas pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br, que registra todas as interações e faz o mapeamento das demandas. Cada Administração Regional definiu cinco prioridades para compor a LOA.

Fala Curitiba

O programa Fala Curitiba foi criado com a intenção de ampliar o debate e a participação popular na escolha das demandas prioritárias da cidade para a composição das leis orçamentárias.

Todas as demandas apontadas pela população, eleitas ou não para compor a LOA 2020 serão encaminhadas para os órgãos responsáveis para análise e possível execução. O compromisso do programa Fala Curitiba é incluir na LOA as cinco prioridades eleitas de cada Regional e manter alerta na situação das demais prioridades possíveis de execução.

 

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/moradores-do-cajuru-elegem-acoes-na-saude-e-esporte-no-fala-curitiba/51989.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mostra no Solar do Barão mescla inovação e resultados inusitados – Prefeitura de Curitiba/PR

  Que tal visitar uma exposição e, em vez de observar pinturas ou esculturas, começar …