Na noite fria, 495 pessoas em situação de rua buscam abrigos da Prefeitura – Prefeitura de Curitiba/PR

 

Com a volta do frio, 495 pessoas usaram os abrigos do município para dormir na noite desta terça-feira (13/8) até a manhã desta quarta (9/7). Nas unidades coordenadas pela Fundação de Ação Social (FAS), além de cama e cobertor, elas encontram lugar para tomar banho quente, trocar roupas limpas e se alimentar, no jantar e no café da manhã. Em noites mais quentes, o número de atendimentos é de 350 pessoas por noite.

Dos atendidos nesta terça, 401 procuraram abrigo de forma espontânea e os 94 restantes foram encaminhados pelas equipes da FAS, que percorrem toda a cidade em busca de pessoas em situação de rua para oferecer atendimento. Esse trabalho é intensificado das 18h às 22h em noites como a desta terça-feira, sempre que a temperatura atinge 9 graus ou menos. A mesma medida será adotada até quinta-feira (15/8).

Balanço

Das 18h às 22h, as equipes da FAS fizeram 194 abordagens sociais em toda a cidade, sendo que 77 delas foram solicitadas por cidadãos por telefone à Central 156 ou pelo aplicativo Curitiba 156. Em 37 casos, os educadores sociais foram até o local, mas não havia ninguém no endereço indicado.

Apesar do frio, 94 pessoas recusaram atendimento, mesmo com os educadores sociais alertando para o risco de dormir desprotegidas. Três pessoas foram encontradas debilitadas, duas delas foram atendidas pelo Samu e uma precisou ser encaminhada a uma unidade de pronto atendimento.

Um homem decidiu retornar para a família depois de conversar com os educadores sociais e uma pessoa foi abrigada em uma unidade onde é possível levar cães de estimação.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/na-noite-fria-495-pessoas-em-situacao-de-rua-buscam-abrigos-da-prefeitura/52006.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …