Reciclagem de lixo eletrônico será debatida na Comissão de Meio Ambiente — Senado Notícias

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) faz na manhã desta quinta-feira (15) uma audiência pública com objetivo de debater a questão da reciclagem de lixo eletrônico.

São exemplos de lixo eletrônico equipamentos e componentes como computadores, monitores, celulares, pilhas e baterias, televisores, lâmpadas, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, entre outros. Mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio são alguns dos resíduos tóxicos encontrados nesses produtos, elementos que representam riscos à saúde das pessoas e ao meio ambiente se não forem descartados adequadamente. A reciclagem é uma forma sustentável de reaproveitamento dos elementos descartados.

Foram convidados para participar do debate o presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, Roberto Laureano da Rocha; o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-DF, Romulo Martins Nagib; o gestor de Sustentabilidade da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, Luis Carlos Ribeiro Machado; e representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Greenpeace no Brasil;

A audiência, que foi requerida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), será interativa e acontecerá no plenário 13 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/14/reciclagem-de-lixo-eletronico-sera-debatida-na-comissao-de-meio-ambiente.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

líder da Minoria cobra prazo mínimo de 70 dias para debate e votação — Senado Notícias

Logo depois de sair da reunião do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com os líderes …