STJ estreia primeiro programa ao vivo nas redes sociais – STJ

​Depois de ter estreado na TV Justiça, no último sábado (10), o programa Papo Cidadão lança nesta quarta-feira (15), às 15h30, a sua versão nas redes sociais do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A edição pode ser acompanhada pelo Twitter, YouTube e Facebook.

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio (CRTV) da Secretaria de Comunicação Social do STJ, o programa é apresentado pela jornalista Samanta Peçanha. Cada edição tratará de assuntos que estão no dia a dia das pessoas. Neste primeiro, o tema é o direito dos consumidores em viagens. No estúdio da CRTV, o advogado Walter Moura, especialista em direito do consumidor, e o diretor da Divisão de Proteção ao Consumidor da Polícia Civil do Distrito Federal, Marcelo Portella, tirarão as dúvidas dos internautas.

Nas red​​es

Segundo o coordenador de TV e Rádio, Eduardo Moura, além de conquistar a audiência da TV Justiça, a intenção é ganhar o público das redes sociais, dos mais jovens até os adultos. "O programa é informativo, dinâmico, leve, mas sem perder a essência e a importância do conteúdo e dos julgamentos realizados no STJ", ressaltou.

A diretora do Papo Cidadão, Talita Dias, disse que a ideia é ser um bate-papo, saindo um pouco do padrão de entrevista. "O programa tem uma linguagem mais simples para conseguir passar a informação, não só para quem é do meio jurídico, mas também para o público em geral. Vamos colocar como tema sempre algo que esteja presente na vida de todos, para justamente pôr em prática o slogan do STJ: Tribunal da Cidadania."

O programa conta com o apoio da Coordenadora de Multimeios. A coordenadora da unidade, Tatiana Cochlar, afirmou que a interação do tribunal com a sociedade por meio das redes sociais amplia a divulgação das ações da instituição. "Hoje, a informação chega com mais velocidade pelas redes sociais. O Papo Cidadão é uma ferramenta para levar a informação de forma verdadeira, clara, e deixar todos bem informados."

Para acompanhar o Papo Cidadão pelas redes sociais do STJ, busque no Twitter e no Facebook o @stjnoticias. No YouTube, procure por Superior Tribunal de Justiça; para entrar em contato, mande uma mensagem para o WhatsApp (61) 99847-4930.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/WqwtejeH8JE/STJ-estreia-primeiro-programa-ao-vivo-nas-redes-sociais.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …