STJ estreia primeiro programa ao vivo nas redes sociais – STJ

​Depois de ter estreado na TV Justiça, no último sábado (10), o programa Papo Cidadão lança nesta quarta-feira (15), às 15h30, a sua versão nas redes sociais do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A edição pode ser acompanhada pelo Twitter, YouTube e Facebook.

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio (CRTV) da Secretaria de Comunicação Social do STJ, o programa é apresentado pela jornalista Samanta Peçanha. Cada edição tratará de assuntos que estão no dia a dia das pessoas. Neste primeiro, o tema é o direito dos consumidores em viagens. No estúdio da CRTV, o advogado Walter Moura, especialista em direito do consumidor, e o diretor da Divisão de Proteção ao Consumidor da Polícia Civil do Distrito Federal, Marcelo Portella, tirarão as dúvidas dos internautas.

Nas red​​es

Segundo o coordenador de TV e Rádio, Eduardo Moura, além de conquistar a audiência da TV Justiça, a intenção é ganhar o público das redes sociais, dos mais jovens até os adultos. "O programa é informativo, dinâmico, leve, mas sem perder a essência e a importância do conteúdo e dos julgamentos realizados no STJ", ressaltou.

A diretora do Papo Cidadão, Talita Dias, disse que a ideia é ser um bate-papo, saindo um pouco do padrão de entrevista. "O programa tem uma linguagem mais simples para conseguir passar a informação, não só para quem é do meio jurídico, mas também para o público em geral. Vamos colocar como tema sempre algo que esteja presente na vida de todos, para justamente pôr em prática o slogan do STJ: Tribunal da Cidadania."

O programa conta com o apoio da Coordenadora de Multimeios. A coordenadora da unidade, Tatiana Cochlar, afirmou que a interação do tribunal com a sociedade por meio das redes sociais amplia a divulgação das ações da instituição. "Hoje, a informação chega com mais velocidade pelas redes sociais. O Papo Cidadão é uma ferramenta para levar a informação de forma verdadeira, clara, e deixar todos bem informados."

Para acompanhar o Papo Cidadão pelas redes sociais do STJ, busque no Twitter e no Facebook o @stjnoticias. No YouTube, procure por Superior Tribunal de Justiça; para entrar em contato, mande uma mensagem para o WhatsApp (61) 99847-4930.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/WqwtejeH8JE/STJ-estreia-primeiro-programa-ao-vivo-nas-redes-sociais.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Seminário sobre direitos humanos e fraternidade recebe inscrições até 16 de agosto – STJ

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Escola Nacional de Magistratura (ENM/AMB), em parceria …