Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (16) – STF

Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão analisará as últimas decisões do STF. O TJDFT condenou o Governo do Distrito Federal a indenizar os pais de uma criança que ficou com paralisia cerebral por erro médico. A médica da rede pública ignorou a informação de que o menino foi picado por um escorpião e insistiu no diagnóstico de uma pneumonia. O advogado Renato Trípodi vai repercutir a decisão. O desrespeito às prerrogativas do advogado em fóruns e delegacias será o tema da entrevista com o especialista em Direito Penal Eduardo Araújo. O tema do Revista Debate desta sexta-feira é a Reforma Tributária. No estúdio, participam o coordenador da Subcomissão da Reforma Tributária da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Wesley Rocha, além dos advogados que compõem a mesma comissão: João Gabriel Ferreira Calzavara e George Alex Lima de Souza. No quadro "Parlamento & Justiça", participa o especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes, que comenta os projetos aprovados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Conheça também a Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (ALIFA), que se uniu para criar o programa “Cesta Básica, Criança Saudável”, o qual utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes, inclusive deficientes físicos, no quadro "Acessibilidade". No "Direito na Tela", o professor da Faculdade de Direito da UnB Cristiano Paixão vai indicar e analisar três filmes com assuntos jurídicos para o fim de semana. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
É destaque nesta sexta-feira que seis países da União Europeia decidiram receber imigrantes de navio de resgate impedido de atracar na Itália. O ouvinte confere ainda que Gibraltar decide liberar petroleiro iraniano. No Canadá, primeiro ministro é acusado por conflito de interesses antes das eleições. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta sexta-feira é sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na coluna sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a advogada Tatyanna Costa Zanlorenci fala sobre as funções do Ministério Público na defesa dos interesses das crianças e dos adolescentes. Já no quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veill conversa com o ouvinte sobre estelionato afetivo. No quadro Entrevista, especialista comenta decisão em que STJ argumenta que coabitação por duas semanas não significa estabilidade capaz de caracterizar união estável. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta sexta-feira vai debater com especialistas sobre o julgamento de prisão em segunda instância e descriminalização das drogas. O programa será transmitido ao vivo da Associação Nacional da Advocacia Criminal, ANACRIM/DF. Sexta-feira, às 15h.

Radionovela Justiça em Cena – “Pedrinho e o Lobo”
Nossa história começou quando o Pedrinho, o vizinho de dezessete anos do Edgar, ficou órfão de pai e mãe. Assim, o tio dele, o Eurico, se ofereceu para ser o tutor do garoto. Mas o que ele queria mesmo era a fortuna que o Pedrinho tinha herdado. Quando os reais interesses do Eurico foram descobertos, o juiz nomeou Edgar como tutor do Pedrinho. Tudo ia bem até a polícia bater na porta do Edgar e dizer que encontrou um carro roubado na garagem da casa dele. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=420397.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

STF consolida processo eletrônico e encerra protocolo avançado em papel – STF

A partir desta quinta-feira (15), o Supremo Tribunal Federal (STF) encerra as atividades do Protocolo …