Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (16) – STF

Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão analisará as últimas decisões do STF. O TJDFT condenou o Governo do Distrito Federal a indenizar os pais de uma criança que ficou com paralisia cerebral por erro médico. A médica da rede pública ignorou a informação de que o menino foi picado por um escorpião e insistiu no diagnóstico de uma pneumonia. O advogado Renato Trípodi vai repercutir a decisão. O desrespeito às prerrogativas do advogado em fóruns e delegacias será o tema da entrevista com o especialista em Direito Penal Eduardo Araújo. O tema do Revista Debate desta sexta-feira é a Reforma Tributária. No estúdio, participam o coordenador da Subcomissão da Reforma Tributária da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Wesley Rocha, além dos advogados que compõem a mesma comissão: João Gabriel Ferreira Calzavara e George Alex Lima de Souza. No quadro "Parlamento & Justiça", participa o especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes, que comenta os projetos aprovados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Conheça também a Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (ALIFA), que se uniu para criar o programa “Cesta Básica, Criança Saudável”, o qual utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes, inclusive deficientes físicos, no quadro "Acessibilidade". No "Direito na Tela", o professor da Faculdade de Direito da UnB Cristiano Paixão vai indicar e analisar três filmes com assuntos jurídicos para o fim de semana. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
É destaque nesta sexta-feira que seis países da União Europeia decidiram receber imigrantes de navio de resgate impedido de atracar na Itália. O ouvinte confere ainda que Gibraltar decide liberar petroleiro iraniano. No Canadá, primeiro ministro é acusado por conflito de interesses antes das eleições. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta sexta-feira é sobre o Direito de Família e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na coluna sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a advogada Tatyanna Costa Zanlorenci fala sobre as funções do Ministério Público na defesa dos interesses das crianças e dos adolescentes. Já no quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veill conversa com o ouvinte sobre estelionato afetivo. No quadro Entrevista, especialista comenta decisão em que STJ argumenta que coabitação por duas semanas não significa estabilidade capaz de caracterizar união estável. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde desta sexta-feira vai debater com especialistas sobre o julgamento de prisão em segunda instância e descriminalização das drogas. O programa será transmitido ao vivo da Associação Nacional da Advocacia Criminal, ANACRIM/DF. Sexta-feira, às 15h.

Radionovela Justiça em Cena – “Pedrinho e o Lobo”
Nossa história começou quando o Pedrinho, o vizinho de dezessete anos do Edgar, ficou órfão de pai e mãe. Assim, o tio dele, o Eurico, se ofereceu para ser o tutor do garoto. Mas o que ele queria mesmo era a fortuna que o Pedrinho tinha herdado. Quando os reais interesses do Eurico foram descobertos, o juiz nomeou Edgar como tutor do Pedrinho. Tudo ia bem até a polícia bater na porta do Edgar e dizer que encontrou um carro roubado na garagem da casa dele. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=420397.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Lei do RJ que obriga telefônicas a estenderem ofertas a clientes preexistentes é questionada no STF – STF

A Associação das Operadoras de Celulares (Acel) e a Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço …