Eduardo Bolsonaro quer que sabatina para embaixada seja pública – Congresso em Foco

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta quinta-feira (15) ser contrário a ideia de que a sabatina que vai analisar sua indicação para embaixada seja secreta.

Mesmo havendo a possibilidade regimental que a sabatina no Senado seja feita em uma sessão secreta, o deputado do PSL afirma que prefere uma sessão pública e com transmissão para as televisões.

“Não é o que eu pretendo [sessão secreta], há um interesse público de assistir a sabatina e é até um ato democrático você expor não só para os senadores que vão votar, mas para a população brasileira tudo que está acontecendo aqui dentro”, declarou na Câmara dos Deputados.

Eduardo fez uma maratona de reuniões no Senado nesta quinta-feira para conseguir apoio a sua indicação para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ele esteve com os senadores Antônio Anastasia (PSDB-MG), Esperidião Amin (PP-SC), Irajá Abreu (PSD-TO) e Mailza Gomes (PP-MS).

“Normalmente eles não falam, não expressam a opinião, ou se expressam, eu prefiro não comentar, prefiro que cada um fale sobre seu voto. As conversas que tenho tido são animadoras e acredito que vai dar tudo certo”, disse ao sair da reunião com o senador Irajá.

> Senado destrava indicação de embaixadores

De acordo com ele, o envio do seu nome ao Senado só acontecerá quando tiver “o máximo apoio possível”.

O terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro está otimista com a sua indicação: “a sabatina vai ser um momento crucial, acredito que vou demonstrar o conhecimento, habilidades e competências para assumir esse tão importante cargo e se for merecedor dos votos dos senadores, chegarei aos Estados Unidos com todo o gás para representar os interesses do Brasil”.

O governo dos Estados Unidos autorizou a indicação de Eduardo para embaixada, mas o presidente Jair Bolsonaro só vai enviar ao Senado quando o deputado estiver seguro de tem apoio dentro da casa.

>Governo confirma consulta aos EUA sobre indicação de Eduardo Bolsonaro

 

 

 

 

 

 

Continuar lendo em Congresso em Foco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Licenciamento ambiental terá novo parecer, com sugestões de ambientalistas – Congresso em Foco

O projeto de lei que cria o novo marco legal para o licenciamento ambiental vai …