Luciano Cartaxo entrega Unidade de Neonatologia do Instituto Cândida Vargas nesta sexta (16)

D R T . R J . 15855. Ivomar Gomes Pereira.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta sexta-feira (16), às 9h, a reforma da Unidade de Neonatologia do Instituto Cândida Vargas (ICV). Com um investimento de R$ 150 mil em recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a reforma vai proporcionar uma melhor assistência aos recém-nascidos que necessitam de terapia intensiva e atende às exigências da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). A unidade de Neonatologia conta com 30 leitos, sendo 18 de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Ao todo, 100 profissionais compõem a equipe de assistência.

Integrando o pacote de entrega de obras e ações em comemoração aos 434 anos de João Pessoa, a entrega marca também o aniversário de 74 anos da maternidade, que é referência em toda a Paraíba. O investimento se soma também a outros da atual gestão na Maternidade Cândida Vargas, que no início deste ano ganhou a Casa Mãe Bebê, um lar de acolhida para as mamães que estão com seus recém-nascidos internados no ICV em tratamento de alguma patologia ou porque nasceram pré-maturos e precisam de acompanhamento.

 

Serviço

Assunto: Luciano Cartaxo entrega requalificação de Unidade de Neonatologia do Instituto Cândida Vargas;

Dia: sexta-feira (16);

Hora: 9h;

Local: Instituto Cândida Vargas

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-entrega-unidade-de-neonatologia-do-instituto-candida-vargas-nesta-sexta-16/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …