Participantes da campanha Vire a Página inspiram outras mulheres – Prefeitura de Curitiba/PR

A Casa da Mulher Brasileira promoveu, nesta quinta-feira (15/8), um encontro com integrantes da Rede de Proteção à Mulher para debater sobre violência doméstica familiar.

Três das 19 mulheres que contam suas histórias de superação no livro da campanha Vire a Página participaram do evento e falaram sobre os relacionamentos abusivos. Também explicaram como o atendimento na Casa da Mulher Brasileira e na Pousada de Maria contribuiu para que pudessem sair do ciclo de violência.

Segundo Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos, a campanha Vire a Página está inspirando outras mulheres na busca pelos seus direitos e superação da violência.

“Com esses depoimentos podemos dizer que tudo é possível e que podemos fazer diferença nessa situação que abala nosso país diariamente”, disse Elenice Malzoni.

Foram ministradas as palestras Os Avanços e Desafios da Lei Maria da Penha, pela procuradora do município e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Marilena Indira; e Feminicídio Íntimo e Fatores de Risco, pela presidente da Comissão de Estudos de Violência de Gênero, Helena de Souza Rocha.

Para Sandra Praddo, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, é imprescindível o trabalho conjunto com a Rede de Proteção. “A casa integra todos os serviços necessários para que as vítimas superem a violência doméstica. Aqui o atendimento é humanizado para mulheres e seus filhos”, afirma Sandra. 

Campanha Vire a Página

“Existe vida após um relacionamento abusivo e você saber que tem alguém com quem pode contar renova a coragem. Em mim, começou a nascer uma nova perspectiva.” Depoimentos como este fazem parte do livro Vire a Página, que conta a história de violência doméstica e superação de mulheres e foi lançado em março pela Prefeitura de Curitiba.

O livro está disponível para download no site vireapagina.com.br. São histórias de 19 mulheres que sofreram violência e saíram do ciclo de agressões depois de serem atendidas na Casa da Mulher Brasileira ou na Pousada de Maria. Também tem estatísticas sobre a violência contra a mulher, orientação sobre os tipos de violência e os canais de denúncia.

No site, a população pode acessar os serviços da Prefeitura direcionados ao público feminino, como: Programa Mãe Curitibana, Pousada de Maria, Patrulha Maria da Penha, Unidade de Acolhimento a Pessoa Idosa, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rede de Proteção, Prêmio Empreendedora Curitibana.

A campanha foi idealizada pela Secretaria Municipal da Comunicação Social e Master Comunicação.

Presenças

Participaram do evento a delegada chefe da CoDen, Marcia Rejane Vieira Marcondes; o juiz substituto em 2º grau, da 3ª Câmara, Víctor Martim Batschke; e a vereadora Kátia Dittrich.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/participantes-da-campanha-vire-a-pagina-inspiram-outras-mulheres/52051.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …