Pela primeira vez em Curitiba, o quarteto Duo+Dois faz show no Paiol – Prefeitura de Curitiba/PR

 

O Teatro do Paiol recebe nesta quinta-feira (15/8), às 20h, o grupo Duo+Dois, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba. O quarteto, formado pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, que compõem o reconhecido Duofel, mais o flautista Carlos Malta e o percussionista Robertinho Silva, faz um show inédito que contempla os clássicos da MPB.

As releituras trazem novos arranjos, diferentes tratamentos rítmicos e muita criatividade. Além disso, o espetáculo promove o lançamento do primeiro álbum homônimo do grupo.

Os músicos anunciaram o início da parceria em 2016, concluíram o primeiro álbum em março deste ano e agora divulgam o trabalho na quinta edição da temporada 2019 do Brasis no Paiol. Para Luiz Bueno, esta união musical é marcante para o Duofel, que em 40 anos de carreira ainda não havia experimentado a sensação de improvisar em palco ou de transformar algo pré-combinado. “Essa foi uma das experiências mais felizes que eu e Fernando já experimentamos”, comenta.

A princípio, Carlos Malta e Robertinho Silva eram apenas convidados do Duofel para o Duo+Dois, mas agora são integrantes ativos no projeto. O repertório do time conta com faixas como Canto do Yemanjá, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, Água de Beber, de Tom Jobim e Vinícius, Cais, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, e Maracangalha, de Dorival Caymmi.

Sobre os músicos

O Duofel se formou em 1977 pelos violinistas Fernando Melo (alagoano) e Luiz Bueno (paulistano). O primeiro CD dos músicos foi lançado em 1986, denominado Duofel Disco Mix. A partir de então, fizeram shows internacionais, parcerias com artistas como Hermeto Pascoal e Tetê Espíndola, ganharam prêmios e produziram novos discos.

O carioca Carlos Malta é multi-instrumentista, compositor, orquestrador, educador, produtor e Escultor do Vento, como ficou conhecido a partir de seu álbum homônimo. Carlos se destaca por seu estilo criativo e original de fazer música.

Também carioca, o baterista e percussionista Robertinho Silva teve contato com a música ainda criança e, em 1960, iniciou a carreira com o grupo Som Imaginário. Considerado um dos definidores da linguagem brasileira na bateria, Robertinho participou de diversos festivais de música internacionais.

Serviço: Projeto Brasis no Paiol – Duo+Dois

Data: quinta-feira (15/8)

Horário: 20h

Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/pela-primeira-vez-em-curitiba-o-quarteto-duodois-faz-show-no-paiol/52020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …