Programa João Pessoa Cidade Criativa Unesco é apresentado na CDL para futuras parcerias

O programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco foi apresentado para diretores da Câmaras de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL/JP) para futuras parcerias. No encontro, que ocorreu essa semana, a representante do programa, Marianne Góes, falou sobre as ações que o programa desenvolve em toda cidade e a importância da economia criativa, bem como a entrada da Capital paraibana em uma rede tão seleta de investidores e apoiadores.

Participaram da reunião diretores da CDL de João Pessoa, que propuseram parceria para ações de intersetorialidade com o programa João Pessoa Cidade Criativa e o Projeto AnimaCentro. “Este programa vai resgatar a estima dos pessoenses, visto que é muito importante para o desenvolvimento e a economia local”, afirmou o presidente da CDL, Nivalson Vilar.

Entre as ações que devem ser realizadas pela CDL para dar visibilidade ao Centro Histórico estão oficinas criativas e apoio em feiras e eventos que aconteçam no local.

Cidades Criativas – João Pessoa entrou na Rede Cidade Criativa em outubro de 2017, como primeira capital brasileira reconhecida pela riqueza do artesanato e da cultura popular. A entrada da capital da Paraíba vem promovendo o compartilhamento de experiências com outras cidades participantes. São 180 cidades de 72 países, das quais oito são brasileiras: Belém, Florianópolis e Paraty na área da gastronomia; Brasília e Curitiba no design, Salvador na música, Santos no cinema e João Pessoa no artesanato.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/programa-joao-pessoa-cidade-criativa-unesco-e-apresentado-na-cdl-para-futuras-parcerias/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …