Regionais promovem pré-conferências da assistência social – Prefeitura de Curitiba/PR

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Fundação de Ação Social (FAS) começaram, nesta quinta-feira (15/8), as pré-conferências regionalizadas da XIII Conferência Municipal da Assistência Social de Curitiba, que será realizada nos dias 17 e 18 de setembro. O evento acontecerá no auditório da Universidade Positivo, precedendo as conferências Estadual e Nacional da Assistência Social.

As primeiras regionais a receberem as pré-conferências foram Boa Vista e Cajuru. No auditório da Rua da Cidadania do Cajuru, trabalhadores da assistência social, usuários dos serviços e representantes de entidades e organizações da área elegeram os representantes de cada setor que participarão do evento municipal. 

Também participam das pré-conferências representantes de fóruns regionais e municipais voltados à assistência social.

Importantes no processo de controle social, as pré-conferências e a conferência possibilitam a participação da sociedade civil e dos trabalhadores no debate da política da assistência social desenvolvida no município.

“É fundamental a participação de todos na discussão da política pública, para que todos, poder público e sociedade, possam definir o que é preciso ser feito e também como serão aplicados os recursos públicos”, disse a presidente do CMAS, Wanderléia Maria França Scussiatto, durante a abertura do encontro.

A supervisora da FAS na Regional Boa Vista, Cláudia Foltran, também destacou a importância da conferência municipal. “Será uma oportunidade para quem quer pensar a assistência social como uma política de direito, necessária para a emancipação de população e para o crescimento do país”, explicou.

O encontro contou ainda com a presença do supervisor da FAS na Regional Cajuru, Cesário Ferreira Filho.

Além de escolher os delegados, as pré-conferências têm o objetivo de sensibilizar os participantes sobre eixos a serem debatidos durante a conferência municipal que, neste ano, terá como tema central “Assistência social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.   

As próximas regionais a promover pré-conferências serão Bairro Novo e Boqueirão, nesta sexta-feira (16/8), no auditório da Faculdade ESIC (Rua Padre Deon, 814, Hauer); e CIC e Portão, no dia 19 de agosto, no Hotel Mabu Curitiba Express (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609, CIC).

O encontro das regionais Matriz e Santa Felicidade será em 22 de agosto, na Primeira Igreja Batista (Rua Bento Viana, 1200, Batel) e o das regionais Pinheirinho e Tatuquara, no dia 23 de agosto, no auditório da Rua da Cidadania Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara). 

Todas as pré-conferências acontecem das 14 às 17 horas.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/regionais-promovem-pre-conferencias-da-assistencia-social/52047.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Programa João Pessoa Cidade Criativa Unesco é apresentado na CDL para futuras parcerias

O programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco foi apresentado para diretores da Câmaras de …