Subcomissão da CDH promove audiência para debater mobilidade urbana — Senado Notícias

A Subcomissão Temporária Sobre Mobilidade Urbana vai promover, nesta sexta-feira (16), às 14h, uma audiência pública para debater a mobilidade e a acessibilidade nos municípios brasileiros. A subcomissão foi criada dentro da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A ideia da audiência, sugerida pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), é avaliar o impacto do alto custo do transporte urbano de passageiros na renda domiciliar e avaliar o sistema de tarifação e financiamento do transporte urbano coletivo.

Para o debate, estão convidados o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Vieira da Cunha Filho, e o secretário executivo da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Gilberto Perre. Também estão na lista de debatedores o diretor nacional do Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público (MDT), Nazareno Stanislau Afonso, e o consultor Eduardo Vasconcellos, do Fórum Nacional de Secretários de Transporte e Trânsito.

A audiência ainda vai contar com dois representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional: o diretor do Departamento de Planejamento e Gestão de Mobilidade e Serviços Urbanos, Clever Ubiratan Teixeira de Almeida, e a coordenadora-geral de Planejamento, Paula Coelho da Nóbrega.

A reunião está marcada para o Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/15/subcomissao-da-cdh-promove-audiencia-para-debater-mobilidade-urbana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …