Acir Gurgacz saúda mulheres que participaram da Marcha das Margaridas — Senado Notícias

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cumprimentou nesta quinta-feira (15), em Plenário, as 100 mil mulheres que participaram da Marcha das Margaridas. A manifestação, que tinha como temaMargaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, reuniu mulheres nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília, para reivindicar políticas públicas que melhor atendam às demandas das agricultoras e agricultores familiares.

— A Marcha das Margaridas é, hoje, a maior e mais importante mobilização conjunta de mulheres de todo o continente sul-americano. Portanto, ficam aqui minhas congratulações. Deixo registrado meu total apoio a essas mulheres, que, com garra e perseverança, vocalizam os anseios que pautam a luta das trabalhadoras e trabalhadores do nosso país — disse

O movimento acontece anualmente em homenagem à história de Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada em agosto de 1983, a mando de latifundiários do estado, lembrou Gurgacz.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/15/acir-gurgacz-sauda-mulheres-que-participaram-da-marcha-das-margaridas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Inspiração para Marcha das Margaridas pode fazer parte do Livro de Heróis da Pátria — Senado Notícias

Está pronto para votação no Plenário do Senado o projeto (PL 4.438/2019), do senador Paulo …