Alunos da Rede Municipal são campeões paraibanos de handebol e irão representar o Estado no Nordestão

Os alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro Funcionários II, foram campeões invictos nesta sexta-feira (16), na modalidade handebol, dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, competição realizada na Vila Olímpica Parahyba. A final foi disputada contra a equipe do Diocesano de Itaporanga. O placar foi de 15 a 13. A equipe de João Pessoa foi a única escola pública a disputar a competição nesta modalidade.

“Nossa equipe jogou muito bem, estávamos bem unidos e confiantes. Foi muito emocionante quando o juiz apitou o final do jogo. Agora é mantermos o ritmo de treino e se preparar para a próxima competição”, disse com muita alegria o capitão da equipe, Davi Evangelista.

Com a conquista, a equipe da rede municipal de João Pessoa se classifica para disputar os Jogos da Juventude, fase Nordeste, que acontecem no mês de outubro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Foram 40 minutos de partida disputada gol a gol. O primeiro tempo terminou com o placar apertado de 6 x 5 para a Escola Darcy Ribeiro. Com uma valorização melhor nos passes, uma defesa mais encaixada, os atletas da Rede Municipal conseguiram manter a vantagem até o final do jogo.

“Nossos alunos demostraram garra, esforço, persistência, vontade de vencer, união e, acima de tudo, obediência. Isso é o que nos levou ao título. E antes de entrarmos em quadra, nossos atletas estavam confiantes”, falou emocionado o técnico Aldivan Rodrigues.

Para chegar ao título, o time treinou diariamente cerca de uma hora e meia no ginásio da própria escola, que foi entregue pela atual gestão. “Sabíamos que era um título suado pelas características de que a outra equipe seria, teoricamente, mais forte, mas sempre acreditamos neles. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação, chegou junto e nos deu total apoio”, ressaltou a diretora da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Araceli Magalhães.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-rede-municipal-sao-campeoes-paraibanos-de-handebol-e-irao-representar-o-estado-no-nordestao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …