Elmano Férrer celebra os 167 anos do projeto Rondon — Senado Notícias

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) celebrou em Plenário, nesta quinta-feira (15), o aniversário de 167 anos do projeto Rondon, comemorado em 16 de agosto. Ele lembrou que a iniciativa surgiu quando 30 estudantes universitários e 12 professores do então estado da Guanabara (atual estado do Rio de Janeiro) decidiram fazer uma missão no então território de Rondônia.

O programa de integração nacional, conforme o parlamentar, permitiu ao universitário de uma região conhecer a realidade de outras localidades compartilhando conhecimentos, experiências e avanços para os demais estados do país. Para Elmano, o projeto assume grande relevância por oferecer ao jovem a oportunidade de conhecer o Brasil.

Por outro lado, observou o senador, é preocupante a situação de milhares de estudantes de nível superior que não conseguem se colocar no mercado de trabalho.

— De 208 milhões [de brasileiros], só 10 milhões e pouco viram universitários. Isso me preocupa porque eu vejo, em várias regiões do país, muitos desses jovens egressos dessas instituições, formados em várias áreas do conhecimento, áreas profissionais, desde a área de saúde, a área de engenharia, muitos, sobretudo, onde temos as maiores faculdades, aquelas ligadas às ciências sociais, a parte das ciências humanas. Eu sei a frustração de muitos jovens egressos dessas instituições que não encontram, no mercado de trabalho, um local para exercer suas atividades — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/15/elmano-ferrer-celebra-os-167-anos-do-projeto-rondon.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto proíbe liberação de agrotóxicos mais agressivos do que os já registrados — Senado Notícias

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) deseja proibir o registro e a comercialização de agrotóxicos que …