Cia de Teatro Argonautas se apresenta neste domingo no Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, será palco do espetáculo Bumba Meu Boi neste domingo (18), em mais uma edição do AnimaCentro, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação começa às 16h.

Com texto e direção de Tony Silva e produção da Companhia de Teatro Argonautas, a peça conta a história de um rico fazendeiro que possui um boi muito bonito que sabe dançar, porém esse boi é roubado e acaba caindo doente. Ao encontrá-lo, pajés curam o animal e uma grande festa é feita para celebrar a saúde do animal.

O Bumba meu boi é uma dança folclórica bastante conhecida na cultura brasileira, que une em sua origem elementos das culturas européias, africanas e indígenas. A dança misturada com teatro incorpora elementos da tradição espanhola e da portuguesa, com encenações de peças religiosas. O costume da dança foi intensificado pelos jesuítas, que através das danças e pequenas representações desejavam evangelizar os negros, indígenas e os próprios aventureiros portugueses.

O elenco do espetáculo é composto pelos artistas Valmir Correia, Marinalva Rodrigues, Tatá Ferreira, Leonardo Nobre Fialho e Micaell Wolgle.

AnimaCentro – É um projeto que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes cênicas, de valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados da cidade. Aberto para o público de todas as idades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em pontos do Centro da Capital.

 

Serviço:

Bumba Meu Boi

Dia: domingo,18.08

Hora: 16h

Local: Praça Pedra do Reino (Parque da Lagoa)

Entrada gratuita

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/cia-de-teatro-argonautas-se-apresenta-neste-domingo-no-parque-da-lagoa/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …