Plantão judiciário do STJ decidiu mais de 6.000 processos – STJ

​​Em sessão da Corte Especial nesta quinta-feira (1º), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, abriu o semestre forense e divulgou as estatísticas do plantão judiciário, que ocorreu entre os dias 2 e 31 de julho.

Segundo Noronha, foram protocolados 7.385 processos (originários e recusais), sendo 5.222 habeas corpus, 956 recursos em habeas corpus, 581 conflitos de competência, 163 reclamações e 463 processos classificados como outras classes.

Foram proferidos cerca de 6.000 decisões e 1.000 despachos. Além disso, foram encaminhados aos relatores, sem despacho, cerca de 200 processos, quase todos conclusos até 31 de julho, último dia do plantão.

A vice-presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que decidiu sobre as medidas de urgência entre os dias 2 e 15 de julho, destacou o volume diário de processos protocolados – que foram de 300 por dia, sendo que em um dos dias chegou a quase 400.

Praz​​os

Com a retomada dos trabalhos, voltam a correr os prazos processuais, que estavam suspensos em virtude das férias dos ministros. Na próxima terça-feira, às 14h, também retomam os trabalhos as seis turmas do STJ; no dia 14, as três seções. 

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/NecFhKJ-nW0/Plantao-judiciario-do-STJ-decidiu-mais-de-6-000-processos.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …