Vila Hauer passa a ter a Rua da Cerveja – Prefeitura de Curitiba/PR

A partir deste sábado (17/8), Curitiba passou a contar com uma rua diferente, a Rua da Cerveja da Vila Hauer. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca durante o lançamento da cerveja Heróis de Fibra, da Cervejaria BodeBrown, para celebrar o Dia do Soldado. A Rua da Cerveja vai funcionar na Rua Carlos de Laet.

“Nós celebramos os heróis brasileiros, nós celebramos a fibra do nosso povo, nós celebramos o Exército que é povo fardado e nós celebramos o povo sem farda, a grandeza de Curitiba e do Brasil”, disse Greca

“Está lançada a cerveja Fibra de Heróis e a Rua da Cerveja da Vila Hauer, isso é inovação”, completou o prefeito.

Rafael Greca foi recebido pelo administrador da regional Boqueirão, Ricardo Dias, pelo mestre-cervejeiro da BodeBrown, Samuel Cavalcanti, e pelo general de Brigada, Comandante da 5ª Região Militar, Alessio Oliveira da Silva, que agradeceu a homenagem do empresário.

“Neste momento, celebramos o Dia do Soldado, a confecção de uma nova cerveja, mas acima de tudo celebramos o êxito empresarial de alguém que está gerando empregos, lazer e renda para a cidade Curitiba. Em nome de todos os soldados do Exército Brasileiro, da Força Aérea, da Marinha e da Polícia Militar, agradecemos a toda a equipe da BodeBrown por esta homenagem singela”, afirmou Silva.

Samuel Cavalcanti é químico, mestre-cervejeiro premiado no Brasil e no exterior, já recebeu mais de 140 prêmios.  Ele conta que no mundo existem mais de 200 tipos cervejas catalogados, com denominações de origem e com indicação geográfica. “A sacada da cerveja artesanal é que ela traz diversidade de aromas e sabores”, contou Samuel.

 

Fibra de Heróis

A Fibra de Heróis, produzida para homenagear os soldados, é uma IPA (India Pale Ale), cerveja com amargor marcante pela concentração de lúpulo. 

“É uma cerveja refrescante, ideal para dias quentes. Vamos fazer outros lotes para homenagear o Brasil todo. Um carinho para os heróis da Pátria, no Dia do Soldado”, explica o empresário. 

Polo Cervejeiro

A cerveja artesanal conquistou os curitibanos e Curitiba já é considerada a capital nacional da cerveja artesanal e a maior produtora do Brasil, com cerca de 400 mil litros mensais, segundo informações da Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva).

A fisioterapeuta, Daniele de Paula aprova a cerveja artesanal. “Acho muita mais saborosa. Venho aqui todos os sábados”. 

Gustavo Medeiros é engenheiro e apreciador das cervejas artesanais. “Eu acho essa cidade demais e merece ser um polo cervejeiro, tem muita cervejaria aqui no Hauer e no Boqueirão. Curitiba tem potencial para ser um polo cervejeiro”, afirmou.

Curitiba e região têm 33 cervejarias artesanais, oito delas estão localizadas na Regional Boqueirão. 

Também participaram do evento, o secretário Municipal de Obras Públicas Rodrigo Rodrigues, a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila e a vereadora Maria Manfron.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/vila-hauer-passa-a-ter-a-rua-da-cerveja/52071.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Guarda Municipal detém pichador na Orla Moacyr Scliar

A Guarda Municipal deteve um homem que praticava ato de pichação em área lateral do …