STJ promove consulta pública sobre metas do Judiciário para 2020 – STJ

​​​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (29) até o dia 9 de agosto, uma consulta pública sobre o que a sociedade espera que seja priorizado pelo Judiciário em 2020. A enquete pode ser acessada aqui.

Este é o terceiro ano em que o tribunal promove a consulta. A medida busca fomentar a construção de políticas do Judiciário, utilizando princípios de gestão participativa e democrática. Ela integra as ações para a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2015-2020, instituída pela Resolução CNJ n. 198, de 1º de julho de 2014​, que iniciou, em maio, a elaboração das metas para 2020, com a divulgação do Caderno de Orientações para Formulação das Metas Nacionais para 2020.

Os resultados serão apresentados na Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, ocasião em que serão discutidas as metas do poder para 2020. O evento está previsto para a segunda quinzena de agosto. 

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/nut8l0y2Muo/STJ-promove-consulta-publica-sobre-metas-do-Judiciario-para-2020.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

No Código Civil de 2002, demora do pedido de dano moral não deve influir na fixação do valor – STJ

​Nos casos regidos pelo Código Civil de 2002, o lapso temporal decorrido entre o ilício …