Alunos do projeto Ação Social pela Música prestigiam espetáculo circense

As crianças do projeto Ação Social pela Música, que é mantido pela Prefeitura Municipal João Pessoa (PMJP), tiveram neste domingo (18), uma tarde animada e divertida no Parque Patati e Patatá Circo Show. A sessão especial, oferecida a cerca de 200 crianças, foi uma parceria firmada entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Circo Patati e Patatá.

Os participantes do projeto Ação Social pela Música desfrutaram de uma tarde festiva e de aprendizado sobre a cultura circense. As crianças dos bairros Gervásio Maia, Mangabeira e Alto do Mateus que participam do projeto se divertiram com os palhaços, assistiram números tradicionais e cantaram os grandes sucessos musicais da dupla de palhaços.

No circo, as crianças puderam também registrar o momento e interagir com os ídolos. O espetáculo também foi de suma importância, uma forma de inclusão social.

O Parque Patati e Patatá Circo Show está localizado às margens da BR-230, no bairro do Bessa. Com um show para toda a família, o espetáculo já foi visto por mais de 900 mil pessoas e já é recorde de público na cidade.

O Projeto Ação Social pela Música, que teve início em 2015, beneficia jovens na faixa etária entre 6 e 17 anos, que através da cultura, especificamente da música, podem vislumbrar um futuro de mais oportunidades e qualidade de vida.

Projeto – A Ação Social pela Música é apoiada integralmente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope) e atende mais de 200 crianças e adolescentes nas três unidades da Capital – Alto do Mateus, Mangabeira (cordas) e Gervásio Maia (flauta doce) – com aulas práticas e teóricas diárias, além de aulas de reforço escolar (Português e Matemática).

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-do-projeto-acao-social-pela-musica-prestigiam-espetaculo-circense/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas participam de desafio de matemática – Prefeitura de Curitiba/PR

Testar conhecimentos, resolver problemas e superar etapas. Foi assim a manhã do último  sábado (17/8), …