CDH debate acessibilidade em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos — Senado Notícias

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate nesta terça-feira (20), a partir das 14h, a acessibilidade em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos.

Segundo a autora do requerimento, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), a discussão vai permitir colher informações junto ao Poder Executivo e à indústria brasileira a fim de verificar a adequada criação e produção de bens duráveis das linhas branca (geladeiras e fogões) e marrom (TVs e aparelhos de som), acessíveis ao consumidor brasileiro com deficiência.

“Nada mais irracional que, no período de crise por que passamos, ao público com deficiência, desejoso de consumir e de fazer a economia girar, sejam impostas dificuldades extras com a oferta de bens que não atendem às suas necessidades. A economia brasileira só tem a ganhar se souber adequadamente atender à satisfação da demanda reprimida por produtos domésticos plenamente acessíveis”, justificou a senadora.

Para a audiência, intitulada “ A acessibilidade nos produtos de linhas branca e marrom”, foram convidados o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, José Jorge do Nascimento Junior; o chefe da divisão de Bens de Consumo do Ministério da Economia, Marco Antônio Nunes Bastos; a presidente da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), Denise Melo, e o presidente da Associação de Amigos do Deficiente Visual (AADV), Paulo Lafaiete de Lima.

O debate será realizado na sala 6 da Ala Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, por meio do Portal e-Cidadania, e do Alô Senado, telefone 0800612211.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/19/cdh-debate-acessibilidade-em-eletrodomesticos-e-equipamentos-eletronicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão analisa prioridade para economia solidária na merenda escolar — Senado Notícias

Produtores rurais e cooperativas que operem em regime de economia solidária podem ganhar preferência como …