Comissão de Direito à Educação define a educação básica como pauta prioritária do colegiado – OAB

A Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional se reuniu, nesta segunda-feira (19), em Brasília, para organizar o calendário de ações e eventos do colegiado ao longo dos próximos meses e também definiu como pauta prioritária a luta pela melhoria da educação básica no Brasil.

O colegiado decidiu organizar um evento, em outubro deste ano, na capital federal, com a presença de representantes da advocacia, do Conselho Nacional de Educação, Câmara, Senado, representantes de estudantes, professores e servidores da área para debater sobre a melhor estratégia para ampliar os índices e indicadores da educação básica em todo o país.

“O que percebemos é que avançamos em relação a quantidade, com praticamente a universalização da educação básica, mas a qualidade ainda é ruim em grande parte do Brasil. Também temos dinheiro, mas não basta definir apenas desembolsar recursos, é necessário saber utilizar de forma correta. Sabemos que só avançaremos em cidadania quando tivermos escolas de boa qualidade no país”, avaliou o vice-presidente da comissão, João Batista Ericeira.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57454/comissao-de-direito-a-educacao-define-a-educacao-basica-como-pauta-prioritaria-do-colegiado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB entrega documento sobre reforma tributária a Rodrigo Maia e ao Ministério da Economia – OAB

A OAB Nacional entregou uma série de propostas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e …