Quais os direitos de quem trabalha em home office?

 

(Seg, 19 Ago 2019) No terceiro episódio da primeira temporada, saiba mais sobre o Home Office ou Teletrabalho. A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia e nas formas como interagimos com o mundo. Essas ferramentas também estão mudando o mercado de trabalho.

O Home Office surgiu no Brasil no início dos anos 2000 e pode ser definido como a prestação de serviços fora das dependências do empregador. Em todo país, calcula-se que cerca de 12 milhões de profissionais estejam trabalhando com essa atividade.

Entre os entrevistados está o presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. Ele destaca como a modalidade tem crescido no país nos últimos anos. O ministro do TST Agra Belmonte explica como a Reforma Trabalhista regulamentou o teletrabalho e quais são os direitos e deveres de empregados e empregadores. O programa Jornada também conversou com uma analisa de conteúdo e com um empresário de marketing digital que atuam em Home Office. São apresentados ainda dados que mostram as vantagens e os benefícios da atividade para as empresas e empregados.

Clique, assista, compartilhe! TST Tube, é a Justiça do Trabalho sempre com você.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às quartas-feiras, às 20h45, com reapresentações às quintas-feiras, às 7h; sextas-feiras, às 5h45; sábados, às 6h; e aos domingos, às 10h15. Assista ao programa a qualquer hora no canal do TST no Youtube – https://www.youtube.com/user/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CEF: mantida prescrição total em ação de gerente sobre direito a jornada prevista em norma interna

document.write(‘Seguir‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”); A alteração contratual diz respeito a direito não previsto em lei. 16/08/19 …