Representantes da OAB em Conselhos da Justiça e do MP recebem homenagem – OAB

Os representantes indicados pela OAB que integram o Conselho Nacional do Ministério Público, Erick Venâncio Lima do Nascimento e Leonardo Accioly da Silva, e o Conselho Nacional de Justiça, André Luis Guimarães Godinho e Valdetário Monteiro foram homenageados durante sessão do Conselho Pleno realizada nesta segunda-feira (19). Eles encerram neste ano seus mandatos e já foram definidos os seus sucessores. Para o CNMP foram indicadas as conselheiras federais Fernanda Marinela (AL) e Sandra Krieger (SC) e a representação do CNJ será feita por Godinho, que será reconduzido para mais um biênio naquele conselho, e o conselheiro federal Marcos Vinicius Jardim Rodrigues (AC).

“Nada mais natural do que, neste mês da advocacia, possamos homenagear e agradecer a todos que trabalham voluntariamente pela advocacia e aos nossos representantes nesses dois conselhos tão importantes. Aos quatro, esta é a homenagem do Conselho Federal e de toda advocacia pelo trabalho zeloso que vocês realizam defendendo as pautas da advocacia, as bandeiras princípios e valores em que acreditamos e que são a razão pela qual estamos aqui trabalhando pela advocacia”, disse o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz.

Durante a sessão desta segunda-feira, foram aprovadas as sedes de seis eventos nacionais que serão promovidos pela OAB Nacional. O III Encontro Nacional do Sertão será realizado pela OAB-PB, a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, organizada pela OAB-CE, a II Conferência Nacional de Arbitragem, a cargo da OAB-SC, a VIII Conferência Internacional de Direitos Humanos, organizada pela OAB-PR, a II Conferência Nacional de Defesa do Consumidor, sob tutela da OAB-AL e o III Fórum Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, a ser realizado pela OAB-PA.

O Conselho Pleno também debateu uma proposta de apoio institucional à constitucionalização do cargo de Procurador Municipal. O objetivo da medida, a ser avaliada pelo Congresso Nacional em uma PEC, é determinar que as prefeituras realizem concurso público para a seleção de seus procuradores municipais e possam estabelecer uma carreira pública para esses profissionais. O tema levantou debates nas bancadas e houve pedido de vista para uma melhor análise do caso.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57456/representantes-da-oab-em-conselhos-da-justica-e-do-mp-recebem-homenagem.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …