Rodrigo Cunha defende aprovação da MP sobre Liberdade Econômica — Senado Notícias

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (19) sobre pautas estruturantes para o Brasil discutidas pelo Senado Federal, destacou a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 881/2019). A MP foi editada visando a reduzir a burocracia para os negócios da iniciativa privada, estabelecendo garantias para o livre mercado, com previsão de isenção de alvarás e de licenças para startups.

Favorável à proposta, Rodrigo reconhece a amplitude da medida, que afetará todos os segmentos econômicos do Brasil. Para o senador, a crise que o país atravessa há anos precisa de decisões urgentes que alavanquem o ambiente de negócios do Brasil. Ele acredita que, com isso, o país possa atrair novos investimentos, sair da recessão e retomar a geração de emprego e de renda.

— A medida vai afetar diretamente uma mudança de cultura e de paradigma quando se relacionam situações econômicas, situações empresariais, situações de consumo e o desenvolvimento deste País. […] Nesse sentido, precisamos pensar alternativas para desburocratizar e unificar as legislações propiciando um ambiente favorável de negócios — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/19/rodrigo-cunha-defende-aprovacao-da-mp-sobre-liberdade-economica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Pacientes com fibromialgia podem ser isentos de carência para auxílio-doença — Senado Notícias

Pessoas com fibromialgia podem ficar isentas da carência para obtenção de auxílio-doença e de aposentadoria …