Seinfra inicia ação para identificar origem de esgotos clandestinos em Manaíra

Uma ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Ministério Público Federal (MPF), (Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi iniciada nesta segunda-feira (19) para identificar a origem de pontos de lançamento de esgotos clandestinos em Manaíra.

Na ação, iniciada na Rua João Maurício, na orla de Manaíra, a Seinfra utilizou um equipamento insuflador de fumaça. A ação faz parte das ações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPF.

O primeiro ponto identificado foi um hotel localizado na orla. O estabelecimento foi notificado pela Semam e tem 15 dias para fazer o fechamento definitivo da tubulação de esgoto que está indo para a praia. A Seinfra providenciará o fechamento provisório e, caso o hotel não cumpra a notificação no prazo estipulado, pagará multa.

A ação ocorre após terem sido identificados os pontos de despejo de material com aparência de esgoto na praia de Manaíra e coletadas amostras de 46 pontos. Análises bacteriológicas no material confirmaram 23 casos. Outros estão sob suspeita. O trabalho de identificação e notificação ocorrerá até o final de setembro.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/seinfra-inicia-acao-para-identificar-origem-de-esgotos-clandestinos-em-manaira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

FAS reforça resgate de pessoas nas ruas na noite desta segunda – Prefeitura de Curitiba/PR

Com a queda da temperatura nesta segunda-feira (19/8), a Fundação de Ação Social (FAS) volta …