Comissão de Direito Administrativo da OAB aprova plano de trabalho para o triênio – OAB

A Comissão Especial de Direito Administrativo da OAB Nacional se reuniu, nesta terça-feira (20), na sede do Conselho Federal, em Brasília, para aprovar o plano de trabalho e definir as pautas prioritárias do colegiado para o triênio (2019-2022). Uma das propostas avaliada pelo grupo é o incentivo à criação das comissões de Direito Administrativo nas seccionais da OAB.

O presidente do colegiado, José Cristóvam, explica que apenas 15 seccionais organizam comissões de Direito Administrativo atualmente e que seria importante fomentar a criação de outros grupos para debater os temas da área. “Um dos nossos objetivos é ampliar essa rede e contar com comissões de Direito Administrativo em todas as seccionais. Também queremos intensificar o diálogo e a parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e os institutos regionais”, afirmou.

O colegiado decidiu ainda realizar a sua próxima reunião durante o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que será em Campo Grande-MS, entre os dias 16 e 18 de outubro. O objetivo é utilizar o encontro para aumentar a participação das comissões estaduais nas principais discussões.

A comissão da OAB estabeleceu ainda que vai organizar encontros temáticos com a participação de convidados especiais e autoridades para debates. “Precisamos também fazer o acompanhamento da pauta legislativa e do STF sobre matéria afeitas ao Direito Administrativo. Dessa forma, podemos assessorar a própria atuação da diretoria da OAB Nacional nesses respectivos temas. Será uma das vocações centrais da nossa atuação”, encerrou José Cristóvam.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57462/comissao-de-direito-administrativo-da-oab-aprova-plano-de-trabalho-para-o-trienio.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …