Corrupção é cara para País, diz Styvenson — Senado Notícias

O senador Styvenson Valetim (Podemos-RN) ressaltou nesta segunda-feira (19), em Plenário, que a corrupção é cara para o País. O parlamentar citou uma pesquisa ainda em andamento, do cientista político Rogério Bastos Arantes, professor da Universidade de São Paulo (USP), Corrupção Política e Crime Organizado no Brasil.

— Mais de três mil operações foram desenvolvidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, em cooperação com outras instituições, entre os anos de 2003 e 2017, uma média de 214 por ano, quase uma por dia. Além de o sujeito estar subtraindo, roubando, tirando dos cofres públicos, ao mesmo tempo, recursos públicos são empregados para manter toda essa força-tarefa, todos esses órgãos e instituições, para fiscalizar, combater, localizar e prender essas pessoas— disse Styvenson.

O senador chamou atenção, ao projeto de lei que trata dos crimes de abuso de autoridades cometidos por agentes públicos (PLS 85/2017) e que aguarda sanção presidencial.

— Esses números da Lava Jato poderiam ser bem mais modestos se essa lei já estivesse em vigor, porque ela impede a captura, a prisão, a busca e apreensão para quem esteja em flagrante delito ou sem ordem escrita da autoridade judiciária — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/19/corrupcao-e-cara-para-pais-diz-styvenson.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Livro de Pedro Aleixo é relançado no bicentenário do Senado — Senado Notícias

Foi relançado, nesta terça-feira (26), o livro Imunidades Parlamentares, de Pedro Aleixo, que foi deputado …