Escola Municipal Pilarzinho abre aos sábados para a comunidade – Prefeitura de Curitiba/PR

A partir do próximo sábado (24/8), a Escola Municipal Pilarzinho passa a integrar o Comunidade Escola. O programa da Prefeitura de Curitiba mantém unidades de ensino abertas aos sábados, com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda para todos os moradores dos bairros.

A programação, que está recheada de atividades divertidas, acontece das 13h às 17h, com ações de combate à violência, segurança alimentar, cultura, esporte e lazer.

A diversão será garantida para pessoas de todas as idades. Além dos 134 estudantes e suas famílias, toda a comunidade é convidada a participar.

Atualmente, 24 unidades participam do Programa Comunidade Escola beneficiando mais de 21 mil pessoas. Na Regional Boa Vista o programa já acontece na Escola Municipal CEI Romário Martins, no bairro Cachoeira. Na segunda quinzena de setembro o programa será implantado na Escola Municipal Augusto César Sandino, no Santa Cândida.

Desenvolvimento social

Lançado há 14 anos e sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, o programa se consolidou como importante política de desenvolvimento social do município, pois oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.

Abrir aos sábados é a segunda novidade da Escola Pilarzinho neste mês. No dia 12, teve início as aulas de inglês, do programa de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal da Educação,  como extensão de carga horaria dos estudantes. A primeira turma da escola é composta por 25 estudantes, que se reúne duas vezes por semana após a aula para aprender o idioma.

“Possibilitar aos nossos alunos uma língua estrangeira é muito importante, principalmente o inglês, amplamente utilizado. Propicia a emancipação do estudante como cidadão”, diz a diretora, Simeia A. Brasileiro.

Conheça mais sobre o programa e as escolas participantes aqui.

Serviço:

Início das atividades do Programa Comunidade Escola na Escola Municipal Pilarzinho

Data: 24 de agosto (sábado)

Local: Rua Antonio Petruzziello, 85

Horário: 13h às 17h.

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/escola-municipal-pilarzinho-abre-aos-sabados-para-a-comunidade/52075.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas do Uberaba viajam ao passado no Museu Ferroviário – Prefeitura de Curitiba/PR

Foi como entrar numa máquina do tempo. Os curitibinhas do Centro de Educação Infantil Francisco …