Inscrições abertas para servidores interessados em participar da Sipat 2019 – Prefeitura de Curitiba/PR

Estão abertas as inscrições para os servidores interessados em participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat 2019. Esta será a primeira vez que a Sipat terá edições descentralizadas em cinco Ruas da Cidadania.

A primeira delas será dia 30 de agosto, na Rua da Cidadania Boqueirão. A programação segue nas sextas-feiras seguintes, dias 6, 13, 20 e 27 de setembro.

“Optamos pela atividade descentralizada para favorecer a participação de servidores, em endereços próximos aos seus locais de trabalho”, declara o secretário de Administração e de Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira.

Cada uma das datas está destinada aos servidores de duas regionais, de acordo com a localização da Rua da Cidadania. Mas o servidor pode se inscrever numa regional diferente daquela onde trabalha, caso o tema da palestra ou a data e o horário seja mais conveniente.

Os servidores interessados podem fazer a inscrição para participar das palestras em mais de uma data.

Valoriza sua Vida!

O tema da Sipat deste ano será Valorize sua Vida! Prevenção é o Certo!. A programação inclui palestras relativas aos acidentes de trabalho e a importância da prevenção, acidente de trabalho com exposição a material biológico.

Outros temas previstos são: Tempo de Lazer e Prevenção ao Stress, nas ruas da Cidadania Boqueirão e CIC; O Impacto Ergonômico do Uso do Celular, nas ruas da Cidadania Matriz e Pinheirinho; Dependência Química, na Rua da Cidadania Cajuru.

Em todas as edições da Sipat haverá apresentações culturais, alongamento laboral, com orientações de professores de educação física, para a prática de atividades no local de trabalho. O encerramento terá sempre uma atividade motivacional denominada Circuito Saúde Mental, com brincadeiras que inspirem o servidor.

“A Sipat é um momento voltado à prevenção de acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e promoção da saúde. Também reservamos tempo para que os participantes possam apreciar a cultura e refletir sobre a importância de cada um investir na sua qualidade de vida, com alegria e disposição”, afirma a coordenadora de programas em Saúde Ocupacional, Marisa Mendes de Souza.

Inscreva-se

Para fazer a inscrição basta acessar o link no portal RH 24 Horas e escolher a data mais adequada. Também é possível fazer a inscrição com os articuladores do conhecimento que ficam em cada secretaria ou órgão.

Coordenada pela Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal com outras secretarias, desta vez a organização da Sipat contou com a participação do Sindacs/PR (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná).

Também participaram dos preparativos as fundações de Ação Social (FAS) e Cultural de Curitiba (FCC), as secretarias do Governo Municipal e do Esporte, Lazer e Juventude, Saúde, e os institutos Curitiba de Saúde (ICS) e Municipal de Administração Pública (Imap).

Servidor, escolha a melhor data para participar da Sipat:

30/8 – 8h às 11h30 – Auditório 2 – Rua da Cidadania Boqueirão (especialmente para os servidores do Boqueirão e do Bairro Novo)

6/9 – 8h às 11h30 – Auditório da Rua da Cidadania Matriz (especialmente para os servidores da Matriz e de Santa Felicidade)

13/9 – 14h às 17h30 – Auditório da Rua da Cidadania CIC (especialmente para os servidores da CIC e Portão)

20/9 – 8h às 11h30 – Auditório 1 da Rua da Cidadania Pinheirinho (especialmente para os servidores do Pinheirinho e do Tatuquara)

27/9 – 14h às 17h30 – Auditório da Rua da Cidadania Cajuru (especialmente para os servidores do Cajuru e Boa Vista)

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/inscricoes-abertas-para-servidores-interessados-em-participar-da-sipat-2019/52101.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …