Luta olímpica é ensinada a curitibinhas na Praça Afonso Botelho – Prefeitura de Curitiba/PR

Quem já ouviu falar da luta olímpica, um dos esportes mais antigos do mundo? No Centro de Esportes e Lazer da Praça Afonso Botelho, no Água Verde, um grupo de crianças curitibanas tem a oportunidade de conhecer as regras e aprender essa modalidade olímpica.

As aulas gratuitas, às segundas-feira e quartas-feiras, das 10h às 11h, são para meninos e meninas de 6 a 12 anos e ainda tem vagas. Com orientação do professor Ivo Lopes Muller, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), os curitibinhas aprendem os primeiros movimentos da modalidade que está no cronograma dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna, em 1896.

“A luta olímpica é um esporte muito adequado ao púbico infantil e o projeto é tornar essa modalidade mais conhecida aqui em Curitiba”, diz Muller.

O Centro de Esportes e Lazer da Praça Afonso Botelho é um dos únicos lugares da capital a oferecer aulas de iniciação na luta olímpica para crianças. Com um conteúdo prático que mistura atividades lúdicas e regras da modalidade, a atividade faz parte do projeto  Escola + Esporte = 10, da Smelj.

A aluna Luiza de Águiar Ramalho Mendonça é frequentadora assídua das aulas de luta olímpica. “Gosto porque a gente luta e brinca ao mesmo tempo”, disse.

Outras lutas e atividades

Além da luta olímpica, o Centro de Esportes e Lazer da Praça Afonso Botelho conta ainda outras atividades para crianças, como iniciação ao muay thai, com aulas às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 15h, e dança Criativa, às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h.

Serviço: Centro de Esportes e Lazer da Praça Afonso Botelho

Local: Rua Engenheiros Rebouças, 3.020 – Água Verde

Telefone: (41) 3323 6275

Fonte Oficial: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/luta-olimpica-e-ensinada-a-curitibinhas-na-praca-afonso-botelho/52086.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Obras devolvem ao Passeio Público os contornos originais – Prefeitura de Curitiba/PR

Aos poucos, o Passeio Público de Curitiba vai tomando formas que remetem ao projeto original. …