Região Turística dos Cânions do Sudoeste Paulista é tema de encontro no Parque Pilão D´Água – Notícias – Prefeitura Municipal de Itapeva

Representantes de Prefeituras de Itapeva e região se reuniram no Parque Pilão D´Água

Representantes das Prefeituras de Itapeva, Itararé, Guapiara, Ribeirão Branco, Nova Campina e Bom Sucesso de Itararé estiveram presentes no encontro

Representantes das Prefeituras de Itapeva, Itararé, Guapiara, Ribeirão Branco, Nova Campina e Bom Sucesso de Itararé estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 16, na Casa do Artesão no Parque Pilão D´Água, para tratar de assuntos referentes à Região Turística dos Cânions do Sudoeste Paulista.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento, Marimar Guidorzi de Paula, as reuniões ocorrem visando a atualização dos municípios e regiões turísticas, que vão compor o novo Mapa do Turismo Brasileiro.

De acordo com a secretária, essa atualização faz parte da estratégia de estruturação e promoção do turismo de forma regional e descentralizada. Ela é fundamentada na criação de políticas públicas e com destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo, com foco no desenvolvimento regional do setor.

Entre outros critérios obrigatórios para integrar o Mapa, o município deve ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando, orçamento próprio destinado ao turismo local, além de prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur. Itapeva contempla todos estes requisitos e é classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), pelo Estado de São Paulo.

O evento teve a presença do assessor de Comunicação Social da Prefeitura, que realizou uma palestra, abordando assuntos relacionados às estratégias de marketing nos pontos turísticos das cidades. “É preciso explorar as potencialidades de cada município, para que aconteçam resultados positivos. Cumprindo esta finalidade, a criação de um calendário de eventos é de suma importância”, explicou o gestor público.

Ele também enfatizou que primeiramente, há a necessidade de formar uma comissão formada por todos os municípios envolvidos, visando a produção de diversos roteiros turísticos.

Ao final do evento, os participantes fizeram questionamentos ao palestrante, que respondeu às perguntas e tirou as dúvidas das pessoas presentes no encontro.

 

 

 

Fonte Oficial: https://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/regiao-turistica-dos-canions-do-sudoeste-paulista-e-tema-de-encontro-no-parque-pilao-dagua/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Equipes realizam serviços em sete praças nesta terça-feira

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços …